
São Paulo, Brazil
Martin Willy, alemão de Berlim, saxofonista, flautista, vocalista e compositor, mora em São Paulo há oito anos. Estuda sax desde os 12 anos, e aos 14, ganhou uma bolsa da Fundação Loius Pradé Stiftung e foi selecionado para tocar com a orquestra da rádio americana em Berlim, a Rias Bigband. Integrou diversos grupos de jazz, tocando em clubes como o Quasimodo, um dos mais importantes da capital alemã. Acompanhou o grupo de música senegalesa Slimbo e improvisou sobre as programações de DJs de música eletrônica no Doughnuts, marco do acid jazz na Alemanha. No Brasil, em 2002, integrou os espetáculos denk mal Marlene, sobre Marlene Dietrich, na Unisinos, em São Leopoldo, RS, e Instituto Göethe, em SP. Tocou ainda no espetáculo Todas as Vozes, com temas da Broadway, no Sesc Ipiranga, SP, Teatro Municipal de Niterói, RJ, e Hebraica, SP. Em 2006, fez live PA no Bacardi B-Live e participou do espetáculo 50 anos sem Bert Brecht, no Instituto Martius-Staden e Club Transatlântico. Em 2008, tem fe