"Meu egoísmo é revelar só um pedaço do que sou, só a parte boa, a mocinha da história. Tenho, dentro de mim, um elenco de coadjuvantes que não deixo que brilhem, que não dão autógrafos nem saem em capas de revista. Egoísta. Poupando o mundo do meu lado sórdido, que costuma ser o mais interessante...
Poupei os outros do meu lado mais cruel e impactante, do meu lado mais insano e fascinante. Não sei se nasci para desempenhar o papel que me foi reservado... minha loucura ninguém sabe onde mora, minha fé nem eu mesma sei onde se esconde."
Martha Medeiros