Don’t miss the next upload by The Library Is Open!

Join free & follow The Library Is Open to be the first to hear it.

Join & follow
Share
#82 Música de Bicha

#82 Música de Bicha

O SOM DO ARCO-ÍRIS! Cairo, Rodrigo e Thello embarcam numa jornada pela história dos estilos musicais socialmente associados às pessoas queer, desde os musicais da Broadway, passando pela Disco até as divas pop da contemporaneidade. Porque será que existe tanta "música de bicha"? Vem descobrir com a gente!

The Library is Open transmite ao vivo toda segunda às 21h na Rádio Sens: http://senscast.org

Tracklist do episódio: https://goo.gl/12Hhfj
Download do episódio: http://goo.gl/LUY9uo
Assine nosso feed: http://goo.gl/27xzgd
Available on iTunes! http://goo.gl/FYvHfj

Grupo no Facebook: A BIBLIOTECA http://goo.gl/Tj2J7M
Camisetas na Lojinha do Thello: http://goo.gl/23CWlU
Site/portifólio de Cairo Braga: http://goo.gl/biwFNu

Links:
DataMusic #11: http://goo.gl/gyHMGb
astrolábio #03: http://goo.gl/4Rw4EU
astrolábio #24: http://goo.gl/ZrWrzz
DataMusic #10: http://goo.gl/aC3qQK

Comments

Yã Cintra
Yã Cintra

adorei o programa, bem informativo, sou meio por fora do mundo da música por não ouvir muito mas foi super legal saber da historia musical queer ♥

Eu na minha adolescência curtia coisas que não se enquadravam no esteriótipo de musica de viado mas que ainda assim não era algo bem visto pelos ~outros~, tipo Rebeldes o grupo mexicano que foi febre no BR, lembro que uma vez comprei uma revista sobre a novela/banda no catalogo de vendas avon de uma amiga de sala de aula e quando ela foi me entregar foi super discreta como se estivesse me entregando uma revista porno kkkkk, acho que ela ficou preocupada com a minha ~reputação~ ou coisa assim, a revista tinha um poster enorme da Roberta que colei no meu quarto, era a menina revoltadinha e brava de cabelo vermelho que eu achava muito foda e que usava pra fingir que tinha interesse em mulher kkkkkk
A outra coisa musical e que só eu e um primo gay gostávamos lá no interior de Pernambuco era J-rock (rock japonês), mais especificamente uma banda chamada An Cafe que fazia parte de um vertente chamada Visual Kei, bandas com meninos de aparência andrógena, cabelos super estilosos, roupas muito extravagantes e com alguns membros fazendo crossdressing, como o Bou do An Cafe que era aparentemente uma menininha loira guitarrista da banda.
Ainda na onda asiática e que tá muito em alta homem em dia é o K-pop que já carrega alguma "fama" de ser coisa de menina e viado, por serem todas ou bandas de meninos super bonitos e fofos que até fazem brincadeirinhas com ares homoafetivos pra agradar as fãs, ou as bandas femininas cheias de garotas super estilosas e divas.

enfim, obrigado pelo episódio ♥

Mia G Brandão

Gente, que episódio maravilhoso <3
Eu AMO apanhados históricos e acho que vocês deveriam fazer mais pautas assim hahahhaha Sou nerd de história mesmo.
Enfim, queria apenas agradecer, porque o episódio foi super educativo para mim. Eu não me ligo tanto em música, minhas obsessões estão mais na área de cinema, quadrinhos e TV, então foi uma forma muito boa de introduzir coisas na minha vida que, se não fosse por vocês, eu provavelmente nunca viria a conhecer.
Não pude estar ao vivo pois foi no dia da minha apresentação de TCC, minha vida tava uma zona @[email protected] Mas próximo episódio estaremos juntos no sens chat (:
Um beijo para os três