Keep up to date with every new upload!

Join free & follow Lista Rebelde
Share
Fala Com Ela - Inês Meneses entrevista António Sérgio

Fala Com Ela - Inês Meneses entrevista António Sérgio

Playing tracks by

Red House Painters and Blonde Redhead.

Entrevista com António Sérgio à época da sua entrada para a RADAR quando se preparava para iniciar o seu sétimo programa de autor, Viriato 25.
Fala Com Ela é um programa de Inês Meneses para a Rádio RADAR 97.8 FM

Comments

Jorge Cerejeira

É um lugar comum dizer-se que não teve seguidores em Portugal. Podia tê-los tido (Pedro Ramos seria um 'continuador' à altura), mas nunca mais houve tempo por parte de quem se dedica à música. Até porque (só) a música na rádio não paga as contas e aponta-nos caminhos de dispersão. O Sérgio dedicava-se em exclusivo à música e à cabine - fazendo vida deste binómio - e isso deu frutos por mais de 40 anos. Por um egocentrismo mesquinho, espero que não venha a ter seguidores - para que possa ser lembrado como o último.
Como admirador do Sérgio e da Radar (não necessariamente por esta ordem - fico feliz que a sua última morada tenha sido uma rádio onde se sentia bem, onde o tratavam bem e de onde (não) saiu em grande. Como as rádios não se medem pelas audiências, tenho a certeza de que saiu em ombros de onde se sentia em casa.
Aplaudimo-lo - e outros terão de o aplaudir, ainda que dele só recordem o legado.
Forte abraço para a Radar, especialmente para a Inês Meneses - que vai fazendo questão de nos fazer tão felizes todas as manhãs.

Lista Rebelde

Muito obrigado pelo comentário, Jorge. Vamos continuar, por mais algum tempo, a colocar aqui emissões do António Sérgio, para que a memória perdure.

Joao Carlos MC Silva

Eu lembro-me dessas entrevistas, pelo menos as dos Stranglers e dos Devo, as quais ouvia já em estado de vigília, uma vez que o Rotação ia pró ar entre a uma e as três naquela improvável estação e eu tinha 15/16 anos e aulas às 8 e meia... mas deixemos o eixo individual. Ouvir esta conversa e estas músicas de premeio, é de facto acreditar que existe imortalidade para quem a merece.

Lista Rebelde

Obrigado, João. Mantém-te ligado. Ainda temos algum material em arquivo que será publicado dentro em breve.

Joao Carlos MC Silva

É a Inês a falar com Sérgio. Está tudo dito.

Joao Carlos MC Silva

...embora houvesse quem lhe chamasse Mestre, mas depois tivesse faltado à cartilha. Só ficaram a perder e fizeram má figura. Deixá-lo; esta Memória é eterna até um dia. E se depois...