Rodolfo Nuno Anes Silveira, licenciado em Cinema e Comunicação Multimédia pela Universidade Lusófona. Com raízes em Três Povos (Fundão), vive em Munique (Alemanha). Doutorando em Media Artes, na UBI- Universidade da Beira Interior, Rodolfo Silveira esteve na edição de 28 de abril de 2019 do «Porque Hoje é Domingo» na Rádio Cova da Beira.
Coordenador de estudos da Universidade de Televisão e Filmes de Munique (Hochschule für Fernsehen und Film - HFF), Rodolfo Silveira está acompanhado de Daniel Lang da mesma universidade.
A conversa teve como ponto de partida o documentário sobre profissões em vias de extinção realizado na região por alunos da Universidade de Televisão e Filmes de Munique. Filmes no âmbito do Seminário “Falar com Imagens” que foram apresentados em abril na Moagem – cidade do engenho e das artes e que serão exibidos no Festival de Cinema Documental de Munique (DOKFEST) no mês de maio.

Comments